cap@ufac.br 68 9-9971-3692

Camunidade Capiana,

É com grande alegria que a Equipe Gestora do Colégio de Aplicação (CAp), inicia sua primeira campanha anual intitulada "Diga Não ao Bullying e ao Cyberbullying", pois essas práticas, apesar de extremamente violentas e prejudiciais ao meio social, aos adultos e sobretudo, às crianças e jovens, são comuns em escolas e comunidades.

O bullying caracateriza-se por agressões psicológicas, como exclusão e indiferença, agressões verbais, como ofensas, insultos, fofocas, mentiras e apelidos pejorativos e chega até em agressões físicas. O cyberbullying é o mesmo bullying, só que praticado em meios virtuais e/ou digitais, e tem crescido muito com o Ensino Remoto, já que as plataformas digitais são utilizadas para as aulas.

O CAp, através de sua gestão, não admite nenhuma das práticas citadas, de nenhuma parte e, por esse motivo, escolheu esse tema, tão complexo e tão necessário, para trabalhar com toda comunidade escolar.

Os agressores (bullies) precisam saber que a violência praticada causa danos que ocarretam sérios prejuízos para a vítima e que a prática é criminosa, podendo acarretar danos para si próprio; e a vítima precisa conhecer seus direitos e saber que não deve esconder os fatos ocorridos, nem se amedrontar diante da violência dos bullies, pois a escola está lutando para coibir tais práticas e fará de tudo para que sejam extintas de nossa instituição.

Enquanto escola, entendemos o nosso papel, compreendemos o valor da educação e acreditamos que somente através dela é que poderemos transformar vidas. E é esse nosso objetivo: Transformar vidas para melhor, para termos crianças e jovens conscientes da responsabilidade de mudar o mundo em que vivemos, mudando a si próprio, pois cada um que muda é o mundo que está mudando.

Que possamos viver em uma sociedade mais justa, mais fraterna, e que possamos respeitar todos da sua forma, do seu jeito, com a diversidade que temos, pois na diversidade reside grande beleza. Uma sociedade com todos iguais seria uma sociedade de robôs e nada mais triste que isso...

Que tenhamos uma excelente campanha e que ao final dela, sejamos e estejamos melhores, mais civilizados, mais fraternos e mais felizes.

Abraços à todos!

Carlos Pontes

Diretor CAp/UFAC

Nossos Contatos

Aqui disponibilizamos várias formas para nos encontrar

Nosso endereço

Endereço: Av. Getúlio Vargas, 654 - Centro, Rio Branco - AC, 69900-150

cap@ufac.br

Fone

68 9-9971-3692

Your message has been sent. Thank you!