• 22/11/2021 05:06:36
  • GESTÃO 2021

Caros amigos da Comunidade Capiana,

É com alegria que iniciamos o ano letivo de 2021 e o primeiro ano da nossa gestão que tem como lema "Com União Podemos Mais".

O lema é na verdade um chamamento para que toda a Comunidade Capiana, formada pela equipe gestora, alunos, professores, pais ou responsáveis, técnicos administrativos e terceirizados, possa dar as mãos em prol de um objeito maior: A EDUCAÇÃO!

Essa gestão compreende que somente unindo nossas forças é que seremos capazes de ter o Colégio de Aplicação (CAp) que queremos!

E que CAp é esse? É um colégio mais dinâmico, alegre, com práticas educativas inovadoras mais voltadas para a realidade, onde os alunos possam participar ativamente do processo de ensino-aprendizagem, e sobretudo, que possam compreender o seu grau de importância na sociedade.

Estamos pensando em um CAp onde os alunos possam receber os conteúdos já determinados pelas matrizes curriculares, mas que aprendam também sobre respeito, tolerância, solidadriedade e fraternidade; que recebam afetividade, atenção e amor; que a escola seja espaço para a cultura, como a música, a dança, a pintura, a poesia, a literatura, o teatro, o esporte, o lazer, o livre pensar e o direito de expressar-se livremente, porque escola não é gaiola e o vôo precisa acontecer, pois passarinho que canta bonito é aquele que voa mais alto.

Desejamos que tenhamos todos um ano letivo de 2021 de prosperidade, de aprendizagens, e sobretudo, de alegria! Que cada membro da Comunidade Capiana possa se sentir bem, para contribuir de forma feliz, dentro das competências de cada um, com o bom desenvolvimento escolar, psico-emocional e físico de nossos alunos. Isso é a união que queremos: uma interação entre todos, e que possamos compreender que gestão, corpo docente, corpo técnico, corpo discente e pais/responsáveis não se encontram em lados opostos, mas sim do mesmo lado, de mãos dadas, como uma grande família, em que um auxilia o outro objetivando o bem maior, nesse caso a educação das nossas crianças e jovens!

Feliz ano letivo de 2021 para todos nós! Com União, Trabalho, Dedicação e Respeito a gente vence!

Abraços fraternos,

Carlos Pontes (Diretor) e Equipe Gestora CAp/UFAC